5 Dicas para você parar de procrastinar e prosperar na vida

Todos nós, em algum momento, temos dificuldade para realizar alguma tarefa, seja por falta de recursos, de tempo ou oportunidade, o que é algo perfeitamente normal. No entanto, adiar demais nossos planos e metas pode se tornar um problema gigantesco em nossa vida profissional ou pessoal, e quando isto ocorre você está procrastinando.

Portando, confira agora 5 dicas que vão te ajudar a fugir da procrastinação e tirar do papel todos aqueles planos que você fez ou está fazendo para o ano novo! É a sua hora de começar a prosperar!

5 Dicas para parar de Procrastinar

1. Crie metas escritas

Tudo bem, tudo bem, eu sei que você sabe o que tem que fazer e não precisa disso escrito em nenhum lugar, mas uma pesquisa realizada pelo Dr. Gail Matthews, da Universidade Dominicana da Califórnia, demonstrou que escrever seus planos em papel ou meio digital ajuda e aumenta a probabilidade de ser concretizado.

Portanto a dica aqui é anotar tudo o que você deseja e precisa fazer em um papel com letras grandes e colar na parede do quarto, de forma que toda vez que vá se deitar possa rever todos os itens.

2. Compartilhe seus planos com alguém

Sair por ai dizendo aos quatro ventos todos os seus planos com certeza não vai te ajudar em nada e pode até mesmo lhe prejudicar de alguma forma. No entanto compartilhar suas aspirações com duas ou três pessoas mais próximas, como pais ou esposa pode te ajudar e muito!

Uma vez que você notifique pessoas próximas sobre seus planos você cria uma relação de compromisso e seriedade, agora você não deve resultados apenas a você, mas também sentirá necessidade e senso de urgência para mostrar pra quem você ama o quanto você é produtivo e capaz de prosperar!

3. Defina objetivos a curto e longo prazo

Tudo bem você ter um grande objetivo que norteia todo o sentido da sua vida, mas para que você consiga concretizar algo tão grande é necessário que divida-o em pequenos objetivos de curto prazo.

Todos os dias você deve acordar e elencar seus objetivos diários que, direta ou indiretamente, contribuirão para alcançar sua meta final. Ao fim de cada dia deve rever sua lista e conferir o que foi ou não finalizado e porque. Caso a palavra PROCRASTINAÇÃO lhe venha à cabeça você certamente está fazendo algo errado e deve voltar ao tópico 1.

4. Seja sincero com você mesmo

Qualquer tipo de relacionamento começa sempre com a sinceridade entre as partes, e no caso, prosperar está profundamente relacionada com seu relacionamento interno.

Você precisa saber reconhecer suas qualidades e aproveitá-las, mas é igualmente necessário identificar seus pontos fracos, só então pode decidir entre fugir deles e partir para outras áreas ou então encarar e buscar fortalecer os aspectos onde deixa mais a desejar. Portanto, ser sincero consigo mesmo e estar preparado serão fundamentos essenciais para você não procrastinar.

5. Procure companhias com objetivos em comum

Existem muitas pessoas que preferem trabalhar sozinhas, mas para quem tem dificuldade em tirar os planos do papel e lutar contra a procrastinação ter uma companhia pode ser essencial.

Seja sua esposa, seu melhor amigo ou apenas um sócio, ter essa companhia com objetivo em comum lhe ajudará a completar as metas de curto e longo prazo, pois caso uma das partes tenha dificuldade em retomar as atividades, o outro lado certamente lhe cobrará e incentivará resultados, só não vale deixar tudo nas costas do parceiro e continuar a procrastinar, ok?

Essas foram nossas dicas para você parar de procrastinar e começar a prosperar agora mesmo! Porque não aproveita esse clima de sucesso e começa a por em prática agora mesmo?

 

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑